A Brigada Militar (BM) deteve na noite de domingo um jovem de 20 anos suspeito de ter assassinado a facadas Douglas Missael de Vargas Guimarães, 24 anos, horas antes em Santa Maria. O suspeito estava dentro de um ônibus na Estação Rodoviária, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, de onde iria para Porto Alegre.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Por volta das 20h, a BM recebeu uma ligação anônima de uma testemunha que informou sobre a fuga. Após ser detido, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde confessou o crime e informou onde estava a faca que usou para matar Guimarães. A arma foi apreendida.
Guimarães foi encontrado caída na cozinha de um apartamento na Rua Florianópolis, bairro Boi Morto, na Região Oeste do município, por volta das 5h30min. Conforme a Polícia Civil, informações apuradas até então dão conta de que ele teria assediado mulheres no local e, por essa razão, foi agredido. Na confusão, o suspeito esfaqueou a vítima no peito e no abdome.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento e responderá pelo crime em liberdade, já que não houve flagrante. A Polícia Civil deve concluir o inquérito e o jovem possivelmente será indiciado por homicídio doloso. Caso se confirme, ele poderá ser preso.
Esse foi o segundo assassinato do ano registrado em Santa Maria.
"